Nota Fiscal Paulista - Notícias Globais

domingo, 28 de janeiro de 2018

Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista




Já ouviu falar no Programa Nota Fiscal Paulista que é responsável pela devolução de até 20% do ICMS para os consumidores? 

Se a sua resposta for não, continue a leitura por este artigo para conhecer mais sobre o assunto e descobrir maiores informações sobre este programa que tem o intuito de estimular a consciência fiscal dos seus cidadãos.

O Programa Nota Fiscal Paulista foi desenvolvido para servir como um incentivo aos cidadãos, para que estes optem por produtos que possuam nota fiscal, e no caso de não as possuírem, que as exijam no estabelecimento comercial. 


Os consumidores que escolherem participar do programa devem fornecer o número do seu CPF ou CNPJ no momento da compra, para que possam receber os créditos.





Responsável pela devolução de até 20% do valor do ICMS - Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – o Nota Fiscal Paulista tem o intuito de incentivar nos seus participantes uma consciência fiscal, e assim, contribuir para a redução de sonegação de renda.

A cada nova compra, o consumidor deve fornecer o seu número de CPF ou CNPJ e solicitar pela sua nota fiscal. Seja ela de qual caráter for, nota fiscal tradicional ou nota fiscal on-line. 

Depois, basta que o vendedor registre o número do documento do consumidor, e assim, emita a nota fiscal.  

A Secretaria da Fazenda é a responsável por creditar ao consumidor, após o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento, a parcela do imposto a qual é de direito dele. 

O crédito é proporcional ao valor da compra, e este pode também ser utilizado para a redução do valor do débito do IPVA podendo ser transferido para conta corrente ou poupança. 

O Nota Fiscal Paulista é um programa desenvolvido pelo Estado de São Paulo com o intuito de estimular a cidadania fiscal nos seus cidadãos, sua missão é estimular os consumidores a exigirem a apresentação da nota fiscal no momento da compra. 

E assim, fazer com que os cidadãos contribuam com a redução da sonegação de impostos ao mesmo tempo em que geram crédito aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado.

Entenda quais são os benefícios para os estabelecimentos comerciais ao escolherem por participar do Programa Nota Fiscal Paulista


Esses além de fortalecer o combate à pirataria de produtos garantem maior justiça fiscal e isonomia ao promover a diminuição da concorrência desleal. Outro benefício para o estabelecimento é a redução no tempo de armazenamento dos documentos fiscais, além da dispensa de AIDF.

Para o lado do consumidor só tem benefícios também, entre as vantagens que a Nota Fiscal Paulista traz para os seus consumidores está a distribuição de até 20% do ICMS - imposto que advém da movimentação de mercadorias em geral - recolhido pelo estabelecimento comercial e que é sempre equivalente ao valor do documento fiscal. 

Além desses consumidores estarem contribuindo para o fortalecimento do exercício da cidadania e cooperando com a redução da sonegação fiscal, há também participação em sorteios e várias formas de usar os créditos.

Um bom alerta a ser feito para os consumidores interessados em participar do Programa Nota Fiscal Paulista é o fato de que a Secretaria da Fazenda não envia mensagens pelo celular, ou seja, qualquer possível contato via ligação ou SMS informando um possível prêmio produto de um sorteio pela Nota Fiscal Paulista é golpe. 

São muitas as formas de golpe, fique atento e não caia nessa.
Outra recomendação do Programa Nota Fiscal Paulista é não retornar nenhum tipo de ligação e nem forneça a sua senha, pois a Secretaria da Fazenda nunca solicita o envio de senha nem por telefone, SMS, ou e-mail. 

Ao consumidor que sofrer esta tentativa de golpe é indicado que este recorra à Ouvidoria da Secretaria da Fazenda para denunciar o ocorrido.

Para esclarecimento de dúvida ou para maiores informações ligue para a Central de Atendimento no número 0800 170 110 e conheça mais sobre o Programa Nota Fiscal Paulista

Ou acesse a página oficial da Nota Fiscal Paulista na internet e descubra mais sobre este programa que busca promover ganhos para a sociedade, desde o processo de estimular os cidadãos a denunciarem mais a sonegação fiscal até o fato de recompensá-los pela boa conduta social.

O objetivo da Nota Fiscal Paulista é promover em cada cidadão do Estado de São Paulo valores que visem o desenvolvimento da cidadania fiscal entre eles, ao mesmo tempo em que promove a conscientização contra a sonegação de impostos e o estímulo ao consumo. 

Uma iniciativa do governo do Estado que tem o objetivo de estimular nos seus cidadãos uma correta conduta fiscal ao passo em que ainda acumulam créditos com a inscrição do seu CPF/CNPJ no Programa Nota Fiscal Paulista.

É claro que o consumidor não é obrigado a informar o seu CPF ou CNPJ no momento da compra, mas se este escolher por isso estará fazendo jus ao crédito do Programa Nota Fiscal Paulista

O mais correto seria que os consumidores se animassem com o programa e estimulassem somente a compra de produtos que possuam notas fiscais, e assim, possam contribuir para o fim da sonegação de impostos. 

Nos casos em que o consumidor não desejar participar do programa, este não concorrerá nos sorteios e nem terá direito a reclamação.

Agora você já está muito bem informado sobre o Programa Nota Fiscal Paulista já sabe que deve participar e aproveitar todos os benefícios que estão guardados para você. 

E para participar é muito fácil, não precisa realizar qualquer tipo de cadastro, basta informar o seu número de CPF ou CNPJ para o atendente no momento da compra para que já esteja participando do Nota Fiscal Paulista e concorrendo a prêmios.

Mas, se desejar consultar o andamento dos seus créditos e utilizá-los, é necessário que o consumidor gere um login e senha na página oficial da Nota Fiscal Paulista na web. 

O procedimento é totalmente online, basta fornecer algumas informações pessoais e já estará participando.

Não deixe está oportunidade especial de fazer mais pela cidadania passe em branco pela a sua vida, participe do Nota Fiscal Paulista e contribua com a consciência fiscal do seu Estado. 

19 comentários:

  1. Eu não consigo mais acessar minha conta...a senha não entra como faço pra acessar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no poupa tempo tem que ser no computador em celular não consegui blz

      Excluir
  2. Não consigo mais entrar não da pra recadastrar outra senha ?

    ResponderExcluir
  3. Esta pedindo para recadrastar minha senha com faço

    ResponderExcluir
  4. Isso é serio porque nao dao a senha?

    ResponderExcluir
  5. Tentei resgatar meu crédito várias vezes e não consegui,informei o banco,agência e conta e informa que não existe,como se eu não conhecesse minha conta que tenho a 2 anos. AJUDAI...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia não estou conseguindo entrar conta

    ResponderExcluir
  7. Eu me cadastrei mas faz muito tempo não sei o email nem a senha como faço novamente

    ResponderExcluir
  8. Quero saber do meu dalsa para retirar, mais a minha senha nunca da certo esta no nome do meu esposo Célio

    ResponderExcluir
  9. Nao lembro o meu email e nem minha senha como faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja estava cadastrada na nota fiscal paulista , e agora tudo que eu compro eu coloco o numero do meu cpf ,, Tenho que fazer outro cadastro ou que eu tenho e valido

      Excluir
  10. Não lembro minha senha! Como faço?

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal quem não lembra senha tem que ser pelo computador e faz de novo vai aparecer esqueci minha senha ai clique e faça o cadastro ou vai aonde vcs fizeram o cadastro p recuperar a conta

    ResponderExcluir
  12. Nao consigo transferi o dinheiro pra poupanca quem pode me ajundar

    ResponderExcluir