Rodeio com animais deficientes é sucesso de público nos EUA

17 de junho de 2010
Por

Boi Saci é atração principal dos rodeios da região

Um tipo diferente de rodeio está atraindo multidões para as tradicionais festas de peão da cidade de Carrizo Springs, no Texas. O rodeio, organizado por centros de pesquisa e manipulação genética da região do Texas e Novo Mexico, nos Estados Unidos, é organizado exclusivamente com animais deficientes.

O grupo, composto de 4 grandes empresas da área de engenharia genética, estava encontrando dificuldades em abater os animais que não eram geneticamente perfeitos. Açougues e empresas de alimentos não são autorizadas a comprar carne manipulada geneticamente. Além disso, esses animais deficientes são estéreis e não servem para reprodução. Como as empresas que fazem as alterações genéticas não tem autorização legal para abate de animais, a solução encontrada foi doar os animais, e os únicos interessados foram os organizadores de rodeios da região.

Atração principal do torneio, o Boi Saci se tornou o principal desafio para os peões locais e das cidades vizinhas. O boi, que nasceu com somente 2 patas e se move normalmente, foi o primeiro animal deficiente a participar dos rodeios. “Ele se saiu extraordinariamente bem e sua foto nos cartazes atraiu uma multidão de cidades vizinhas”, diz George Tritembaum, promotor dos rodeios. Segundo ele, novos patrocinadores permitiram o investimento de novos animais. Os animais, apesar de não serem “comprados”, precisam de uma alimentação especial cujo custo é elevado e o aumento da renda permitiu o investimento.

Vale lembrar que todo o procedimento é legal e autorizado pelo governo norte-americano. Animais deficientes tem os mesmos direitos de qualquer animal e, assim como os animais que não tem deficiência, não passam por abusos ou maus tratos em nenhum momento. Todas as partes envolvidas, desde as empresas de engenharia genética até os organizadores dos rodeios, fazem questão de afimar que todas as pesquisas tem certificado ISO e são autorizadas por entidades de proteção dos animais, como WWF e Greenpeace.

Tags: , ,

9 Comentários to “ Rodeio com animais deficientes é sucesso de público nos EUA ”

  1. Sumi on 2 de maio de 2011 at 18:25

    ai, ai, ai, chorei de rir com umas aqui,,,, muito boas , valeu

  2. matheus peao on 6 de junho de 2011 at 14:42

    louuuuuco de MAIS

  3. fernando bull rider on 25 de julho de 2011 at 22:53

    q mentira da pesti ,inté kapais q tem esse tipo de rodeio,

  4. tataMG on 26 de julho de 2011 at 20:57

    fernando bull rider

    Burros , o meu deos tem que tirar o computador e a internet destes acefalos.

  5. mimijei on 28 de setembro de 2011 at 22:21

    kkkkkkkkkkkkkkk mimijeiiii

  6. Peter on 9 de novembro de 2011 at 21:46

    O animal deficiente que a reportagem se refere é o que está em cima do boi, deficiente mental!

  7. Mau on 10 de dezembro de 2011 at 14:17

    Boi Saci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cole merma rey.

  8. Sequelado sem osso. on 21 de maio de 2012 at 16:55

    Maneiro os bois vem de uma tribo de canibais la do africa central proximo a quexeramobim sul do planeta terra. muito louco

  9. pedevento on 2 de outubro de 2012 at 11:20

    eita….chei muito estranho. mas…e possivel ja varias coisas inusitas…mas acho que mas pra demostracao nao competicao ok

Deixe um comentário

[Google]

Arquivo